Irmãos Castelo, Lda., é uma empresa direccionada para o  abastecimento ao público de combustíveis e óleos.

Os  recursos humanos de Irmãos Castelo, Lda. são devidamente qualificados,  encontram-se no serviço ao público 4 abastecedores. Dispõe de 700m2  de área de abastecimento.
Foi iniciada em 1940 a  actividade de venda de gasolina a granel com a marca SF15, que já nem existe,  em bidões de 200 litros com aro de aço. Posteriormente, seguiu-se a marca SONAP  (Sociedade Nacional de Petróleos), com as vendas efectuadas em bombas de  gasolina manuais. Em 1976, dá-se a fusão entre a SONAP e a SACOR que deu origem  à actual GALP, marca que Irmãos Castelo,  Lda. representou até 2004.  Actualmente, os combustíveis e óleos comercializados pela empresa são da marca  TOTAL, a terceira maior companhia mundial de petróleos.
Este  comércio foi iniciado em 29 de Setembro de 1910, aquando da fundação da sociedade  ‘Coutinho & Castelo’, formada entre Augusto Dias Castelo, sócio gerente, e  Arménio Pereira Coutinho, sócio capitalista, com o “capital de negócio” de  1.955.000 Reis. O objecto social era a “exploração d’um estabelecimento de  ferragens, tintas e vidros, materiais de construção e quinquilharias, com  escritura lavrada no tabelião Patrício de Paços de Ferreira”.
Dezoito anos passados, em 1928, Augusto Dias Castelo, avô do actual  sócio, toma conta da empresa sozinho, tomando esta a designação de ‘A  Construtora Moderna’.
Em 28  de Abril de 1954, com 44 anos de existência, foi tomado por trepasse o  estabelecimento comercial denominado por ‘A Construtora Moderna’, por Sérvulo  Dias Castelo, filho de Augusto Dias Castelo, passando a designar-se por  ‘Augusto Dias Castelo, Filho’.
Volvidos  mais 24 anos, em Julho de 1978, constituem-se duas novas sociedades, sucessoras  da firma ‘Augusto Dias Castelo, Filho’: Castelo  & Filhos, Lda. e Irmãos Castelo,  Lda. A primeira com comércio de ferragens, drogaria, electrodomésticos e  outros, e a segunda com comércio de combustíveis, óleos e pneus. A firma  original fica assim desdobrada em dois ramos distintos, mantendo-se desde 1910  entre familiares.
Em Janeiro de 2002, Castelo & Filhos, Lda. dá origem a mais uma nova sociedade, C.Castelo – Tintas e Vernizes, Lda. especializada no comércio de vernizes para a indústria de mobiliário.
Três empresas, três gerações, uma só orientação!
Todos estes desmembramentos foram fruto do dinamismo do sócio Casimiro  Augusto da Silva Castelo, filho de Sérvulo Dias Castelo, e de uma visão  avançada de especialização necessária no mercado da indústria do  mobiliário.